Notícias

Novidades da Flipelô

O olhar das crianças para a programação infantil

dez 13, 2020 | Notícias

Cheias de sonhos, as crianças veem o mundo virtual como algo mais do que natural. Já estão acostumadas com as telas, sejam elas grandes ou pequenas e estão aproveitando bastante a edição especial da FLIPELÔ.

Marina Viau Vitoriano (Aracaju/SE)

A programação infantil está agradando os pequenos, que viajam e se emocionam com as histórias. Marina Viau Vitoriano, de oito anos, nasceu em Porto Alegre/RS, mas mora em Aracaju/SE. Ela assistiu Mabel Veloso contando histórias e gostou muito de ouvir a narração do livro que tem da autora, “Farol”.

A menina que também escreve, tem dois livros em andamento que pretende lançar em 2021 e desenha, interpreta e sonha em ser artista. E o sonho vai longe. “Quando eu crescer vou ser uma atriz famosa e morar em Hollywood com minha melhor amiga”, declara a pequena, quando questionada do que seria quando crescesse. Quem sabe você não lança seu livro na próxima edição da FLIPELÔ, hein Marina?

A baiana de Salvador, Vanessa de Jesus Souza, de 11 anos, também está ligada em toda a programação e destaca o “Encontro com o Pequeno Príncipe Preto”, com o ator Junior Dantas. “Me diverti muito com as histórias que ele contou e também com as atividades”, disse a menina, que ama animais e gosta muito de ler.

Vanessa de Jesus Souza (Salvador/BA)

Na falta do contato presencial com os amigos durante a pandemia, ela mata as saudades pelo celular. Ainda indecisa, não sabe se quer ser médica ou veterinária. Ela conta ainda que participou da edição do ano passado da feira e que se divertiu bastante.

A programação infantil da FLIPELÔ é sempre recheada de música, teatro, histórias e muita representatividade. Encanta os pequenos e até mesmo os adultos, com pureza, delicadeza, alegria e bom humor.

Mas, você que quem não conseguiu acompanhar tudo, não fique triste, todo o conteúdo está disponível no canal do YouTube do evento: https://www.youtube.com/flipelo.

Últimas

Fale Conosco

patrocinadores

Apoio

livraria oficial

produção

correalização

Realização

Share This

Share This

Share this post with your friends!