Notícias

Novidades da Flipelô

Tradição cultural baiana é tema de mesa

dez 8, 2020 | Notícias

A cultura da Bahia é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil. Somos considerados um dos mais ricos centros culturais do país, berço de típicas manifestações culturais populares, quer na culinária, na música, e em praticamente todas as artes. Toda essa tradição, que foi construída ao longo do tempo, será debatida na edição especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), na roda de conversa on-line Tradições tecidas em redes de ontem e de hoje.

Para debater o tema, foram convidadas a assistente social e fundadora da Wakanda Educação Empreendedora Karine Santos e a jornalista e doutora em Antropologia pela UFBA, Cleidiana Ramos.

A roda de conversa será realizada no dia 13, domingo, às 16h. Toda a programação da FLIPELÔ 2020 está sendo transmitida on-line pelo canal oficial da festa literária no YouTube – www.youtube.com/flipelo.

A programação completa da edição especial da FLIPELÔ está disponível no site http://flipelo.org.br/. No site, você encontra também notícias da festa literária, o perfil de todos os palestrantes e mediadores, e ouve o Podcast da FLIPELÔ.

Sobre as debatedoras

CLEIDIANA RAMOS é jornalista, doutora em antropologia (PPGA-UFBA), mestra em Estudos Étnicos e Africanos (Pós Afro-Ufba) e professora visitante na Uneb – Campus XIV – Conceição do Coité. É publisher e sócia fundadora do site e revista eletrônicos Flor de Dendê, especializados em cultura afro-sertaneja. Integra a equipe do canal Espelho de Festas hospedado no Instagram e Facebook (@espelhodefestas) para a produção de conteúdo sobre as festas populares da Bahia. É pesquisadora no campo de antropologia da Festa, memória e Web Jornalismo. Autora do livro-reportagem Os caminhos da Água Grande e co-autora de Ebomi Cidália a Enciclopédia do Candomblé e de A Casa dos Olhos do Tempo, que fala da Nação Angolão Paquetan. É colunista do Mídia Ninja, Mídia 4P e do jornal A Tarde, onde produz a coluna  A TARDE Memória.

KARINE OLIVEIRA é baiana, graduanda em Serviço Social, técnica em Viabilidades Vconômica pela ITCP-UCSAL. É coordenadora de captação de recurso da Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa – UNIRAAM e fundadora da Wakanda Educação Empreendedora, um negócio de impacto social que traduz conteúdos do empreendedorismo tradicional, utilizando a linguagem informal como tecnologia e fortalece empreendedores por necessidade.

Esta Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2020, é uma correalização do Sesc com a Fundação Casa de Jorge Amado e tem produção da Sole Produções. Tem patrocínio do Itaú Social, Banco do Nordeste/Governo Federal, Bahiagas e apoio da ITS Brasil, Rede Bahia, Prefeitura de Salvador, Governo da Bahia, do Shopping da Bahia e da Academia de Letras da Bahia.

Acompanhe a FLIPELÔ nas redes sociais para ficar por dentro de todos os detalhes da programação.

www.flipelo.org.br

Instagram.com/flipelo

Facebook.com/flipelo

Assessoria de Imprensa da FLIPELÔ:

Dóris Pinheiro – 71 98896-5016 dp.assessoriacomunicacao@gmail.com

Com Iven Vit, Roberto Aguiar e Rosana Andrade

Assessoria de Imprensa do Sesc:

Martina Argôlo – 71 99128-1864 martinaargolo@sescbahia.com.br

Últimas

Fale Conosco

patrocinadores

Apoio

livraria oficial

produção

correalização

Realização

Share This

Share This

Share this post with your friends!